O vereador Ripposati Filho está unindo educação e natureza em mais uma iniciativa voltada para a preservação ambiental. Em parceria com o Apiário Zum-Zum, e com apoio da Secretaria Municipal de Educação (Semed) ele promove nesta sexta-feira (31) o projeto “Doce Aprendizado no Apiário Zum-Zum”, que vai receber cerca de 80 alunos de seis anos do Cemei Mônica Machiyama, do bairro Alfredo Freire.
Durante o dia, divididos nos turnos da manhã e da tarde, os pequenos vão viver experiências lúdicas e sensoriais, aprendendo sobre o mundo das abelhas, a importância da polinização e o valor de preservar o meio ambiente.
Presidente da Comissão Permanente do Meio Ambiente da Câmara, Ripposati Filho explica que o projeto segue a linha de outras ações que ele vem realizando, como a Semana Municipal de Conscientização do Uso Racional e Sustentável da Água, ocorrida em setembro. “Preservar as abelhas é cuidar da vida. As crianças, como pequenas multiplicadoras, observam e espalham boas práticas que transformam o futuro”, destacou.
A diretora do Apiário, Terezinha Oliveira Morais, preparou uma programação cheia de descobertas. As crianças vão participar de roda de conversa, contação de histórias, exibição de vídeo, visita guiada à colmeia e até uma oficina criativa, onde poderão colorir abelhinhas, plantar flores e encher mini-potes de mel.
Para completar o dia haverá lanche será saudável — com pães e biscoitos de mel, suco natural e frutas — tudo acompanhado de plaquinhas educativas. No final, cada aluno receberá o certificado “Amiguinho das Abelhas” e participará da criação de um mural coletivo com o tema “O que aprendi com as abelhas?”.
Jornalista Maria Cândida Sampaio
Assessoria do vereador Ripposati Filho
29/10/25






