Ripposati pede atenção do governador para Epamig
O vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), durante encontro com o governador Antônio Anastasia, em Uberaba, na semana passada, reiterou o pedido de atenção à Empresa de Pesquisa Agropecuária de Minas Gerais (Epamig). O parlamentar apresentou a necessidade urgente de haver concurso público visando à recomposição do quadro em várias áreas incluindo técnicos e pesquisadores. “Esta providência é importante para que não haja prejuízo às pesquisas”, alertou. Paralelamente, Ripposati argumentou com governador que o Plano de Cargos e Salários para a Epamig pode evitar a perda de importantes profissionais, que são altamente qualificados. Anastasia respondeu que o presidente da Epamig e o secretário de Agricultura também estão preocupados com a questão e que ele se empenho para solucioná-la e, em breve, dará um retorno ao vereador.
Mutirão – Em seguida, Ripposati reiterou, também, o pedido para que ocorra agilização do mutirão de escrituras da Cohab/MG. Explicou que há mutuários que já quitaram suas casas e ainda não têm a escritura desses imóveis, o que impede a aprovação de novos pedidos de financiamento para reforma, por exemplo. Em Uberaba, segundo o vereador, há muitos mutuários que esperam pelo documento nos bairros Alfredo Freire, Silvério Cartafina, Volta Grande, Cássio Rezende e Boa Vista. “Eles já quitaram, só falta a Cohab liberar”, frisou, ressaltando que com as escrituras nas mãos, haverá pedido de novos financiamentos para reforma o que movimentará o setor da construção civil, inclusive, gerando empregos. O governador autorizou Ripposati a falar diretamente com o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional e Política Urbana, Bilac Pinto.
Habitação - No mesmo dia, estava na cidade, a presidente da República, Dilma Rousseff. Ao cumprimentá-la, Ripposati pediu atenção especial dela ao Programa Minha Casa, Minha Vida. Ele reconheceu que o programa já beneficiou muitas famílias uberabenses, mas que ainda há outras esperando pelo benefício. “Pedi que ela continue liberando recursos e ela me tranquilizou dizendo que fará isso”, enfatiza.