Samu é homenageado na Câmara Municipal

21/03/2024 15:31

Servidores do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência e Emergência (Samu) foram homenageados pela Câmara Municipal de Uberaba. A entrega da Moção de Aplausos, de autoria do vereador Samuel Pereira, aconteceu na tarde da última quarta-feira (21).

Ao todo foram 93 homenageados, dos quais 22 estiveram presentes no Plenário do Legislativo. A Moção foi aprovada pela primeira vez em 2022, ano em que o Samu comemorou 15 anos de existência na cidade. No dia 20 de julho deste ano a instituição vai completar 17 anos.

Além do vereador Samuel, também assinaram a Moção Almir Silva, Anderson Dois Irmãos, Baltazar dos Reis Silvério, Denise da Supra, Elias Divino da Silva, Pastor Eloisio, Fernando Mendes, Ismar Vicente dos Santos “Marão”, Luciene Fachinelli, Luizinho Kanecão, Marcos Jammal, Rochelle Gutierrez e Professor Wander.

A secretária municipal de Saúde, Valdilene Rocha, e a ex-coordenadora do Samu, Juliana dos Santos estiveram presentes na solenidade e também foram homenageadas. Os demais que compareceram na solenidade foram Ana Karolina Souza Oliveira, André Luíz De Oliveira Santos, Dr. Artur Assunção Araújo, Catarina Borges França, Cléber Fernandes Araújo, Daiana Ferreira Andrade Felipe, Edlamar Ramalho, Elisa Rosa Simões, Érika Helena Teixeira, Fladimir Dias Ferreira, Iralio Ferreira Fedrigo, Leonardo Alberto Bazaga, Lilian Aparecida dos Santos Oliveira, Luís Carlos Leite de Miranda, Mariana Oliveira Lima, Paula Beatriz Monteiro Souza, Priscila Gomes Marcelino, Suellen Messias da Silva, Thiago Batista dos Santos e Dr. Wanderson Pereira de Andrade. Os certificados serão encaminhados aos homenageados que não puderam participar da entrega durante a reunião ordinária.

O vereador Samuel parabenizou a todos e fez questão de destacar a importância e a relevância do trabalho desenvolvido pelo Samu, não apenas pelos quase 17 anos de atuação na cidade, mas especialmente durante a pandemia da Covid-19, um período difícil para todos, mas particularmente para os profissionais da área de saúde, que trabalharam incansavelmente, ajudando a salvar vidas. Na época eram 97 profissionais atuando no Samu.

Samuel também lembrou, emocionado, que perdeu um sobrinho para a Covid. “O que importa não é a quantidade de ambulâncias, mas o que a equipe consegue fazer com os recursos disponíveis”, afirmou o vereador, ressaltando ser o Samu um serviço que precisa ser utilizado por todos com responsabilidade.

A Moção de Aplausos é um instrumento de reconhecimento e estímulo pelos relevantes serviços prestados por pessoas ou instituições, como forma de valorizar as ações e diferenças que elas fazem no desenvolvimento econômico, social e cultural da cidade.

Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU