O vereador Samuel Pereira (PMB) afirmou que a comunidade do bairro Maracanã e adjacências tem motivo pra comemorar, pois finalmente a região será atendida por uma escola do sistema estadual de ensino. A conquista é motivo de muita alegria para o parlamentar, pois desde 2017, quando se reuniu com o então vice-governador de Minas Gerais, Antônio Eustáquio Andrade Ferreira, para pleitear a unidade, segue firme nesta luta.
Segundo o CENSO da Educação Básica de 2023, Minas Gerais tinha quase 4 milhões de alunos matriculados: 846.056 no ensino infantil; 2.336.487, no ensino fundamental; e 712.287, no ensino médio. Cerca de 45,3% destes estudantes estão na rede municipal, 37,7% na rede estadual e 16,2% na rede privada de ensino. Uberaba tem cerca de 40 unidades compondo a rede estadual, mas nenhuma destas escolas está na região do bairro Maracanã.
O vereador Samuel Pereira, ciente da importância da educação na formação dos cidadãos e no desenvolvimento da cidade, bem como das dificuldades enfrentadas pelos moradores do bairro Maracanã e adjacências, desde 2017 vem pleiteando a construção de uma Escola Estadual para atender a região: “O sonho agora vai se tornar realidade”, assegurou o parlamentar.
Em tom de muita alegria, o parlamentar que agora está no Partido da Mulher Brasileira, assegurou que em área doada pelo município será edificada, em breve, uma nova escola. “Para lá deve se transferir a E.E. Hildebrando Pontes, que também terá sua capacidade de atendimento ampliada. Os recursos devem vir do PAC.
Ainda de acordo com o vereador Samuel Pereira, ele já está trabalhando junto ao governo do Estado, hoje sob o comando de Romeu Zema (NOVO), para que a edificação da E.E. Hildebrando Pontes, no bairro Fabrício, seja cedida à Prefeitura para que ali se instale mais uma unidade do sistema municipal de ensino, beneficiado assim também aquela comunidade e seu entorno.
Jorn. François Ramos
Dep. Comunicação da CMU
02/07/2024