
Servidora da Câmara Municipal, Claudia Nunes de Oliveira, irmã do Sargento Neivaldo, homenageado pelo vereador Cabo Diego
Duas homenagens marcaram a primeira sessão ordinária do mês de abril na Câmara Municipal de Uberaba. Os nomes de um sargento e de um repórter radialista foram apresentados e aprovados para serem utilizados em praças, ruas ou avenidas da cidade.
O vereador cabo Diego apresentou Projeto de Lei com o nome do sargento Neivaldo Nunes de Oliveira, que era irmão de uma servidora da Casa, Claudia Nunes de Oliveira. Neivaldo nasceu em no dia 15 de maio de 1962, na cidade de Belo Horizonte (MG) e faleceu em 16 de maio de 2022, na cidade de Conceição das Alagoas (MG).
Filho de militar, a família mudou-se para o interior do Estado com os cinco filhos, vindo morar na cidade de Uberaba em meados de 1979. Em 1987 Neivaldo seguiu os passos do pai e conseguiu ingressar na Policia Militar. Além de Uberaba, ele passou também pelas cidades de Itapagipe (MG) e Conceição das Alagoas (MG), onde se casou e teve dois filhos.
Apaixonado por futebol, Neivaldo jogou l até as vésperas do seu falecimento no time do Clube Arco Iris, da cidade de Conceição. Foram 35 anos de dedicação à PM.

Vereadora Denise Max, autora da homenagem, e Paula Vasques, viúva de José Antônio
Repórter radialista - A vereadora Denise da Supra fez questão de homenagear o repórter, radialista e locutor José Antônio dos Santos, que faleceu no dia 29 de novembro de 2022, aos 75 anos. Natural de Assis (SP), começou a trabalhar aos 11 anos de idade, como locutor de serviço de som da Paróquia São Pio XII, naquela cidade paulista. Aos doze anos mudou-se para Ourinhos (SP), passando a trabalhar em uma loja de tecidos e também como locutor no carro de som da empresa.
Aos 17 anos José Antônio fez teste como locutor na Rádio Clube de Ourinhos, onde passou a trabalhar em radiodifusão, e permaneceu durante dez anos. Na sequência trabalhou como repórter em Guarujá (Rádio Guarujá Paulista), voltou para Ourinhos, onde atuou como locutor e entrevistador, sendo que em 1984 foi contratado como locutor noticiarista na Rádio Difusora de Uberaba, onde trabalhou em duas ocasiões, até 1985.
Na sequência José Antônio se mudou para Santos, onde permaneceu até 1988. Retornou para Uberaba, para trabalhar na Rádio Difusora, a convite de Olavo Sabino de Freitas Júnior, onde permaneceu até 1988. Nos dois anos seguintes trabalhou na Rádio Cacique, de Taubaté (SP) e em seguida na Rádio Cultura de São Vicente, em Santos (SP).
Retornou para Uberaba no período de janeiro a abril de 1994, na Rádio Sete Colinas, e em seguida para a baixada santista, novamente na Rádio Cultura de São Vicente. Também foi nomeado pelo Prefeito de São Vicente como Chefe do Departamento de Cerimonial da Secretaria de Imprensa e Comunicação Social, no período de 1997 a 2001.
Novamente em Uberaba José Antônio trabalhou na Rádio Sete Colinas, como repórter e locutor esportivo, no período de março/2003 a dezembro/2017. No dia 2 de setembro de 2016 ele recebeu o Título de Cidadania Uberabense, indicado pela vereadora Denise da Supra, pelos serviços prestados à cidade.
José Antônio era casado com Paula Vasques de Sena Santos, que esteve no Plenário e, emocionada, agradeceu pela homenagem.
Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
04/04/2023