Semana de conscientização e prevenção é inserida no Calendário Popular

17/04/2012 00:00

Compartilhar

Alienação Parental
Semana de conscientização e prevenção é inserida no Calendário Popular
De autoria dos vereadores Carlos Godoy (PTB) e João Gilberto Ripposati (PSDB), foi aprovado hoje (16), o Projeto de Lei 054/12, que inseriu no Calendário Popular a Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental. Participaram da sessão, os advogados Roberto Lins Marques e Neilon Nice de Souza Alves, representantes da OAB Uberaba. O vereador Godoy destacou a importância do projeto, ao afirmar que alienação e um processo de sequestro que gera inúmeros transtornos. Segundo ele, a Semana de Conscientização e Prevenção à Alienação Parental terá por objetivo ampliar a conscientização, a discussão, a divulgação e consequentemente a prevenção da alienação parental.
O advogado Marques, que também faz parte do Instituto Brasileiro de Direito de Família, explicou que a alienação parental atinge mais de 10% das crianças de 0 a 10 anos, filhos de pais divorciados. Ela acontece quando um dos cônjuges manipula a criança para que tenha raiva ou fique decepcionada com o outro. Marques afirmou que a alienação parental causa, em muitas situações, depressão, suicídio infantil, entre outros transtornos. 
O vereador Ripposati destacou a papel da OAB, que foi autora da iniciativa que, em seu entendimento, "veio contribuir com a sociedade". Ele explicou ainda que a semana comporá a "Campanha Permanente de Conscientização à alienação Parental", a ser introduzida no Município por meio de implementação de atividades específicas relacionadas ao tema, alcançando e atendendo, assim, a comunidade em geral". 
Após a aprovação do projeto com 9 votos favoráveis, o vereador Godoy se colocou a disposição dos advogados para auxiliar nos eventos da semana de conscientização, bem como solicitou ao presidente Luiz Dutra (PDT), o espaço do plenário para as atividades que serão desenvolvidas. Segundo a proposição, o evento ocorrerá anualmente na semana do dia 25 de abril - Dia Internacional da Conscientização sobre a Alienação Parental. 

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados