Sindieletro busca apoio de vereadores
O presidente do Sindieletro, Antônio Marcos das Chagas, ocupou a Tribuna na última reunião do mês para buscar apoio dos vereadores na luta da classe por melhorias salariais. Não procuramos os poderes em época de campanha. Chagas apontou falha na empresa disse que o patrimônio da Cemig está sendo gerido pelos acionistas. "Meu recado é para que vocês, vereadores, que são representantes da nossa cidade, que têm força política. A situação é tão crítica que hoje os grandes cargos levam prêmios em dinheiro na ordem de milhões, usando da lei da Participação nos Lucros. Peço abertura de concurso público já para atender mais de 3 mil cargos na empresa", desabafa.
Um dos pontos conflitantes refere-se à terceirização. Segundo o presidente do sindicato, a cidade tem cerca de 160 funcionários, mas somente 30% atuam em setores administrativos. A outra parte é formada por técnicos terceirizados. O despreparo, para Chagas, está gerando acidentes de trabalho que resulta, muitas vezes, em morte.
Os vereadores se comprometeram a elaborar e assinar requerimento às autoridades do Estado, em benefício da classe. E entrega deverá ser feita pessoalmente pelo vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), que estará em Belo Horizonte.