Tony Carlos atende moradora e pede ônibus para o Cemitério Medalha Milagrosa
Moradora do conjunto Silvério Cartafina procurou o vereador Antônio Carlos Silva Nunes - Tony Carlos (PMDB) para pedir ajuda. A dona de casa Creusa Maria da Silva contou que há cerca de seis meses perdeu o filho em um acidente de trânsito, sendo que ele foi sepultado no cemitério Medalha Milagrosa, na Univerdecidade.
De acordo com Creusa, ela precisa pegar quatro ônibus para ir ao cemitério, o que só pode fazer aos sábados e domingos, pois durante a semana cuida de uma netinha. "Eu tenho quase 60 anos e nunca vi isso", disse a mulher, que também reclamou dos custos com o transporte. Creusa contou que não tem condução própria, enquanto um táxi cobra R$ 25, ou seja, R$ 50 ida e volta. Ainda de acordo com a dona de casa, o cemitério pede que os familiares cuidem dos túmulos, mas desse jeito está difícil.
O vereador conversou com o superintendente de Planejamento de Transporte da Prefeitura Municipal, Claudinei Nunes. Primeiramente ele esclareceu à reclamante que pelo trajeto até o cemitério ela não precisa pagar quatro passagens, e sim apenas duas, através do sistema de integração, para isso basta que ela adquira o cartão.
Sobre o acesso ao Medalha Milagrosa aos domingos, Claudinei explicou que a linha já existe e agora vai fazer uma adequação de horários, atendendo ao pedido encaminhado por Tony Carlos. O superintendente explicou que a linha 23, que vai da praça Rui Barbosa ao Distrito Industrial II, não funciona aos domingos, uma vez que o movimento não é o mesmo dos demais dias da semana.
A intenção, de acordo com Claudinei, é de encaixar algum horário para que o ônibus da linha 29 passe no cemitério também no domingo. Esta linha percorre o trajeto da praça Rui Barbosa até a Univerdecidade. A moradora será comunicada sobre a mudança.