Tony Carlos defende ZPE no município
Diante às expectativas de aprovação pelo conselho interministerial, em 8 de março, da implantação de Zona de Processamento de Exportação (ZPE) em Uberaba, vereador Tony Carlos (PMDB) manifestou-se sobre o assunto, em plenário, durante a última reunião ordinária da semana.
Segundo ele, a ZPE nada mais é do que uma área composta por indústrias voltadas para a produção de bens a serem comercializados no exterior. Para ele, é uma iniciativa que trará intensa geração de riquezas, proporcionando desenvolvimento e reconhecimento, não apenas ao município, mas a toda região.
Tony esclareceu, ainda, que as ZPE são instaladas em regiões menos desenvolvidas, com intuito de trazer crescimento econômico, reduzindo, com isso, desequilíbrios regionais. Contudo, explicou, apesar de Uberaba não estar incluída nesta categoria, reconhece-se que é uma região em ascensão que trará crescimento econômico e social para todo o país.
O condomínio ZPE/Uberaba, localizado junto à BR 050, possui área de dois milhões de metros quadrados, abrigando o entroncamento rodoferroviário que serve hoje ao DI II, próximo ao Parque Tecnológico. Uberaba foi a primeira cidade a apresentar projeto após decreto expedido pelo poder executivo federal. "Nosso desejo é que o projeto seja aprovado, participando ativamente desse importante momento econômico vivido por Uberaba".