Tony pede cumprimento de Lei voltada para Segurança Pública

02/06/2009 00:00

O vereador Tony Carlos (PMDB), preocupado com a segurança dos munícipes que comparecem em eventos da cidade, solicitou ao Executivo o cumprimento da Lei 10.594 de autoria do vereador Afrânio Cardoso Lara Resende (PP). A Lei dispõe sobre o uso obrigatório de detectores de metais e circuito interno de câmeras de filmagens em casas de diversão pública, shows, eventos e similares. De acordo com Tony Carlos, o cumprimento da Lei, principalmente, com o índice de criminalidade da cidade de Uberaba, se faz extremamente necessária. “Estamos vivendo um momento em que todas as ações que visam à segurança da comunidade devem ser tomadas. O noticiário tem mostrado as confusões e, em alguns casos, os crimes ocorridos em alguns eventos. A utilização de um circuito interno de câmeras e detectores de metais, com certeza, reduzirão os problemas”, disse o parlamentar.

O vereador Afrânio destacou a importância da iniciativa do vereador Tony Carlos. “Como autor sempre estamos fazendo gestão para que a Lei seja cumprido. Quando ganhamos reforço dos colegas pedindo o cumprimento, temos mais chances de ver isso acontecer. E com certeza, este projeto é de suma importância no momento em que vivemos”, destacou Resende.
De acordo com as informações a prefeitura deu início à coleta de informações junto aos setores de segurança pública (Polícia Militar, Civil e Federal), para regulamentar a Lei e cumpri-la.