O vereador Tulio Micheli demonstrou indignação com Projeto de Lei encaminhado pelo governo municipal à Câmara de Uberaba. “Sinceramente, não me surpreendo com mais nada referente ao atual Governo Municipal”, afirmou o parlamentar.
Para o vereador, o ocorrido na última quarta-feira (8) foi a gota d'água, mostrando que, além de não cumprir com suas promessas e mentir o tempo todo, o Executivo agora quer colocar vereadores em um verdadeiro “beco sem saída”. Túlio explicou que no início da semana circulou na internet um vídeo onde a prefeita Elisa Araújo afirmou que mandaria para a Câmara os Projetos de Lei que alteravam os salários da Guarda Civil Municipal e também da enfermagem.
“Até aqui apenas o questionamento de que os enfermeiros não teriam qualquer reajuste, beneficiando apenas técnicos e auxiliares de enfermagem, mas aí, nesta quarta-feira, a Câmara Municipal foi surpreendida com um único projeto protocolado”, analisou o vereador.
Ao ler o documento o parlamentar disse ter percebido que colocaram o reajuste da Guarda Municipal e dos profissionais da saúde em um único Projeto de Lei. “Essa foi uma intenção clara de tentar obrigar os vereadores a aprovarem o projeto exatamente do jeito que o Governo Municipal pretende”, avaliou.
Segundo Túlio, além de colocar a Câmara Municipal em um “beco sem saída”, é um desrespeito descabido com o servidor. “Ou seja, se eu for favorável ao projeto da Guarda Civil Municipal, então também sou obrigado a ser favorável ao da Enfermagem? Vou estudar juridicamente o que pode ser feito”, acrescentou o vereador, que chamou a situação de repugnante e vergonhosa.
Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
09/03/2023