O vereador Paulo César Siares (PMN), o China, não escondeu sua preocupação com anúncio que o Município pretende aumentar ainda mais o número de veículos locados pela Prefeitura de Uberaba. O anúncio teria sido feito para atender a Guarda Municipal.
A preocupação do parlamentar é pelos registros passados de locações altas, e, que, por muitas vezes, ficam bem mais onerosas aos cofres públicos do que adquirir veículos novos. Desde o início do ano, China denunciou locações absurdas, do Governo passado, tanto pela Prefeitura, quanto na Codau.
“O que precisa é otimizar os gastos públicos. Muitas vezes, os governantes, para dar resposta rápida à críticas, loca veículos por não ter recursos naquele momento para comprar veículos novos. O que acaba sendo um crime contra as contas públicas”, criticou o vereador.
China vai acompanhar todo o processo licitatório anunciado para a Guarda Municipal, e, se for caso, denunciar, se os valores forem acima do mercado. “Estou de olho, como sempre. É preciso gastar o dinheiro público com responsabilidade, de forma que sobre recursos para o que mais interessa, como saúde, educação, habitação e geração de empregos”, explicou.
China cobra melhorias em estações do BRT
O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, critica o desconforto enfrentado pelos passageiros do BRT com o calor. “Se não bastasse a alta tarifa do transporte coletivo, os contribuintes ainda têm que conviver com o descaso até acessar aos ônibus”, disse ele.
O parlamentar tem recebido reclamações sobre as estações do sistema BRT na avenida Leopoldino de Oliveira. “A bronca é geral, devido ao calor, e a falta de ar condicionado dentro das estações ou má funcionamento dos mesmos. Prefeita Elisa Araújo, experimente em um dia de calor ficar pelo menos uma hora dentro de uma estação dessa”, protestou China.
O vereador solicita a prefeita que instale, com urgência, aparelhos de ar condicionado nestas estações ou que conserte os existentes. “Se os usuários já são obrigados a esperar muito, e pagando caro, tem que pelo menos ter algum conforto. É o mínimo que a Prefeitura de Uberaba pode fazer. As estações mais parecem umas fornalhas”, defendeu o vereador.
Assessoria do vereador China
12/11/2021