Na tarde da última sexta-feira o vereador Pastor Eloisio Santos (PTB) esteve no hospital das crianças para se reunir com a diretoria do hospital a fim de conhecer toda estrutura e serviço prestado à população. O Pastor Eloisio foi recebido pela diretora administrativa do Hospital das Crianças Marisa Borges e sua equipe que acompanhou o vereador em sua visita.
O vereador Pastor Eloisio conheceu as salas de cirurgia e consulta médica e recebeu algumas demandas referente a melhorias que precisam ser realizada no hospital e a dificuldade de manter os atendimentos por falta de verba financeira principalmente com a alta demanda de atendimentos durante a pandemia.
Na oportunidade o Vereador Pastor Eloisio após conhecer toda estrutura e a necessidades se colocou a disposição do hospital e vai buscar verbas e parceria junto as demais parlamentares da Câmara de Uberaba a fim de ajudar o hospital so qual vem prestando trabalho e cuidando da saúde de milhares de crianças da nossa cidade a vários anos.
Vereador Pastor Eloisio cria projeto de lei que denomina o dia 1 de Novembro como o dia do Sepultador
O vereador Pastor Eloisio (PTB) esteve no Cemitério São João Batista nesta semana, onde conversou com os sepultadores ou mais conhecidos popularmente como coveiros que ali trabalham e ouviu as dificuldades que essa classe tem enfrentado, principalmente porque estiveram trabalhando durante a pandemia atendendo a alta demanda de enterros de vítimas da Covid-19.
"Após ouvir atentamente, percebi o quanto esta classe de trabalhador é desvalorizada, pois vários outros segmentos de trabalho foram lembrados e homenageados por atuar na linha da frente e quanto aos sepultadores ninguém tocou no nome dos mesmos, farei questão de representar os sepultadores na Câmara de Uberaba inclusive já fiz projeto de lei que intitula o dia 1 de novembro como o dia do sepultador", afirmou o vereador Pastor Eloisio.
O projeto de lei de autoria do vereador Pastor Eloisio de Nº. 451/2021 que altera a lei municipal nº 12.608/17, que dispõe sobre a consolidação da legislação municipal do calendário popular, versando sobre o 1° de novembro “o dia do sepultador”, e dá outras providências, já está tramitando na Câmara Municipal e deve ir à plenário na próxima semana para ser votado.