O tratamento desigual da administração municipal em relação à Guarda Municipal e agentes de Trânsito, levou o vereador Paulo Cesar Soares (PMN), o China, a encaminhar requerimento a prefeita Elisa Araújo, com uma série de cobranças a respeito do assunto.
O vereador, que na semana passada já tinha feito requerimento para que a prefeita enviasse projeto de lei para estender a ajuda de custo da GM para comprar de uniformes aos agentes de Trânsito, ficou transtornado aos saber que a Prefeitura montou comissão para formular plano de carreira somente dos guardas, sem incluir os agentes,
“Inaceitável. Os agentes de Trânsito têm a mesma importância dos guardas municipais, e precisam ter o mesmo tratamento. Estou enviando novo requerimento, agora para que a prefeita inclua os agentes neste estudo de plano de carreira”, defendeu China.
O vereador considera que está existindo um preconceito em relação aos agentes de Trânsito. “Quero acreditar que não. Mas até agora aponta para isso. Então vou cobrar tratamento igual para as duas categorias”, pontuou.
China defende exigência de dupla vacinação para entrar em eventos
Atento ao crescimento nos números de casos do Covid-19 no Brasil e em nossa cidade, o vereador Paulo César Soares (PMN), o China, apresentou requerimento a prefeita Elisa Araújo, solicitando mudanças nas regras de combate a pandemia.
No requerimento endereçado a prefeita, China solicita que seja incluído no Decreto Municipal sobre o combate à doença, a exigência de que, em qualquer evento organizado ao público, independentemente do número de pessoas, seja exigido o comprovante de no mínimo, duas doses da vacina contra o Covid. “É o mínimo que se deve exigir para realização de eventos. Ainda existe gente morrendo, e casos aumentando. É uma exigência extremamente necessária”, apontou o vereador.
O requerimento diz que “a prefeita inclua no próximo Decreto Municipal que regulamenta as regras de enfrentamento ao COVID - 19 no município, a exigência da comprovação de no mínimo, 02 doses da vacina contra o Covid -19, como exigência para realização de eventos abertos ao público em geral, bem como para retorno das atividades do UAI, dos CEMEIS e da FUNEL”.
“Espero que a prefeita atenda o mais rápido possível. Pode até ser que ninguém seja obrigado a se vacinar, mas, se quiser participar dos eventos, deverá estar vacinada. Caso contrário, fique em caso e não coloque em risco as demais pessoas. Não podemos mais admitir esse negacionismo irresponsável e cruel”, conclui China.
Após cobrança de China no Plenário, Prefeitura cumpre Lei e concede benefícios a servidores
Mais uma vez, o árduo trabalho do vereador Paulo César Soares (PMN), o China, dá frutos, e agiliza benefícios, desta vez, para os servidores municipais.
Após levar o fato para a Tribuna da Câmara Municipal de Uberaba na quarta-feira, dia 2 de fevereiro, sobre Lei aprovada pelos vereadores ainda em setembro do ano passado, que não estava sendo cumprida pela Prefeitura de Uberaba, ontem, edital foi publicado no Porta-Voz, atendendo a cobrança do parlamentar.
China cobrou no Plenário o cumprimento da lei municipal que concede horários especiais de trabalho (incluindo redução de jornada), a servidores municipais que possuem filhos que necessitam de cuidados especiais.
O vereador foi procurado essa semana por servidores revoltados, por terem entrado com seus processos administrativos ainda em setembro e passados mais de quatro meses, e os horários especiais não haviam sido concedidos.
“Mais uma vez, conseguimos quebrar a burocracia que ainda impera no poder público. Após a nossa cobrança, a Prefeitura concedeu os horários especiais a quem tem o direito. Tomara que a prefeita Elisa Araújo agora inicie um processo de desburocratização do Município”, argumentou China.
Assessoria do vereador China
07/02/2022