
Gatos abandonados é uma preocupação da vereadora Denise Max, que cobra ação do Poder Público
A vereadora Denise Max está preocupada com o crescente registro de casos de abandono e maus-tratos praticados contra animais em Uberaba. A parlamentar destaca que são necessárias ações imediatas para coibir esse tipo de crime e alerta para o fato de que os gatos também estão entre as vítimas.
Denise Max afirmou que apesar de sempre registrar sua indignação em relação ao descaso com os felinos em situação de abandono em Uberaba, o poder público municipal continua omisso em relação a essa realidade. “No Brasil cerca de 10 milhões de gatos vivem nas ruas”, destacou ela.
A parlamentar disse ainda que estudo recente da Sociedade Mundial de Proteção Animal (WSPA - World Society for the Protection of Animals) revelou que cerca de 75% dos cães e gatos do mundo vivem em situação de rua, o que implica sérias consequências para também para a saúde pública.
Por fim, Denise Max apontou a necessidade de ações que promovam um amplo processo de conscientização para estimular o reconhecimento de que a saúde dos animais constitui elemento fundamental para o bem-estar humano e a preservação do meio ambiente e o poder público municipal precisa fazer sua parte: “ao longo dos últimos 15 anos foram vários requerimentos que incluem questões como cuidado veterinário, abrigo, castração, alimentação e dignidade”.
Jorn. François Ramos
Dep. Comunicação da CMU
14/04/2023