Tribuna de Justiça de Minas Gerais confirmou esta semana, durante a Conferência Municipal de Políticas para Mulheres, a transformação da 2ª Vara Criminal em Vara de Violência Doméstica e Familiar na Comarca de Uberaba.
A conquista foi comemorada pela vereadora Lu Fachinelli (União) que por várias vezes esteve em tratativas em BH junto ao poder judiciário desde 2022. De acordo com a parlamentar, a instalação da vara de proteção à mulher irá acelerar ainda mais a tramitação dos processos e dar às mulheres a atenção necessária junto ao poder judiciário.
“Ainda em 2022 busquei junto ao doutor Fabiano Veronez os dados dos crimes contra mulher no município e me reuni com a vice-presidente do TJMG, desembargadora Evangelina, no sentido de sensibilizar aquela corte da necessidade da instalação da Vara de proteção à mulher em nossa cidade. Hoje a materialização desse sonho se confirmou e coroa toda a rede de atenção e proteção à mulher na comarca de Uberaba. Importante também ressaltar o trabalho do doutor Fabiano Veronez junto ao poder judiciário para materialização dessa conquista”, ressalta.
De acordo com a Vereadora, a instalação deverá ocorrer nos próximos dias e trará a Uberaba importantes nomes do judiciário mineiro.
Assessoria da Vereadora
Uberaba, 1º/07/2025