Em abril deste ano, o vereador Samuel Pereira teve requerimento de sua autoria aprovado em sessão plenária da Câmara Municipal de Uberaba. O documento tinha finalidade de reivindicar gestão da casa legislativa junto ao Ministério dos Transportes, com o objetivo de obter melhorias na infraestrutura rodoviária que atende a cidade.
Esta semana, os vereadores Samuel Pereira (MDB), Almir Silva (União Brasil), Professor Wander (PSC), Pastor Eloisio (PTB) e Anderson Dois Irmãos (PSD), acompanharam a prefeita Elisa Araújo a Brasília e participaram de reunião com o Ministro da Infraestrutura, Renan Filho, com a finalidade de sensibilizar o governo federal para as demandas de Uberaba.
Durante a reunião, que foi agendada com o apoio do Senador Carlos Viana, os vereadores uberabenses aproveitaram para solicitar obras de melhoria estrutural na BR- 050. O objetivo, segundo Samuel Pereira, era conseguir a interligação da Avenida Adail Gomes Ferreira. Atualmente a via, que fica localizada no bairro Jardim Maracanã, é cortada pela rodovia.
Contando com o apoio da prefeita Elisa Araújo, que apresentou outros pedidos de interesse da população uberabense, os vereadores aproveitaram para reforçar que a atual configuração daquele trecho da BR-050 compromete o tráfego na avenida Adail Gomes Ferreira e prejudica os usuários da via.
O grande fluxo de caminhões e carretas, que passa por ali, muitos destes veículos, em excesso de velocidade, dificultam o acesso ao centro da cidade de moradores dos bairros Maracanã, Recreio dos Bandeirantes, Antônio Caiado, Rio de Janeiro e Isabel do Nascimento, que fazem uso da avenida Adail Gomes Ferreira.
Os parlamentares presentes à reunião, pediram o apoio do Ministério dos Transportes para a construção de uma passagem subterrânea (Túnel) no local. Por fim, Samuel Pereira destacou que a obra poderia “desafogar o trânsito nos trevos, diminuir os acidentes, que tem aumentado a cada nova estatística, e melhorar o trânsito urbano, que ficaria fluido”. O clima de receptividade pelo ministro Renan Filho gerou a expectativa de boas notícias para breve.
Jorn. François Ramos
Dep. Comunicação da CMU
13/07/2023