Vereadores recusam dar "cheque em branco" para Executivo
Os vereadores não votaram Projeto de Lei que autoriza o Poder Executivo ceder a instituições financeiras públicas créditos decorrentes de compensações financeiras pela utilização de recursos hídricos para geração de energia elétrica. O prefeito quer solicitar a antecipação dos recursos, que são repassados mensalmente por duas usinas hidrelétricas, em uma espécie de royalties do setor.
O problema, segundo o vice-presidente da Mesa Diretora, Samir Cecílio (PR), é que estariam dando um "cheque em branco" para o Executivo, pois não saberiam como exatamente o dinheiro seria aplicado. Ele defendeu que 25% da verba seja reservada ao Ipserv. A destinação do dinheiro não está prevista no Projeto, mas de acordo com o líder do governo, vereador Antônio Carlos Silva Nunes - Tony Carlos (PMDB), seriam atendidas inúmeras obras, como a escola municipal dos bairros Copacabana e Parque dos Girassóis e ainda o Memorial Chico Xavier.
O vereador Marcelo Machado Borges - Marcelo Borjão (PMDB) chegou a pedir vistas do Projeto, mas Luiz Dutra (PDT) sugeriu o sobrestamento.