O vereador Ismar Marão teve aprovados dois Projetos de Lei que homenageiam pessoas já falecidas. As matérias foram apresentadas em Plenário na última segunda-feira (24), como propostas para denominações de logradouros públicos (praça, rua ou avenida).
Um dos homenageados é Wilson Manzan, que nasceu em Uberaba, em 08 de abril de 1962. Ele estudou na Escola Estadual Santa Teresinha e na Escola Municipal Boa Vista, e era o segundo de três irmãos, que carregava o orgulho de ser descendente de duas renomadas famílias italianas, Bizinoto e Manzan.
Em 1974, com apenas 12 anos de idade, Wilson começou a fazer atendimentos pelas ruas do bairro Boa Vista como engraxate, e em seguida passou a fazer reparos nas bicicletas dos familiares, o que logo se tornou sua profissão, sendo pioneiro no ramo na cidade de Uberaba, onde abriu a bicicletaria Manzan.
Em 1987 Wilson se casou com Cléia Márcia e tiveram três filhos, Wilson Jr., Leonardo e João Vitor. Em 1989 comprou uma chácara, onde gostava de fazer reuniões familiares. E foi justamente no local, onde no dia 31 de dezembro de 2020 estava organizando o réveillon da família, quando sentiu um mal súbito, vindo a falecer no dia 2 de janeiro de 2021.
Outra homenageada foi a professora Carla Roberta Moreira Ribeiro, nascida no dia 16 de outubro de 1973, em Uberaba, era casada com Claudeir Ribeiro da Silva e mãe de duas filhas, Ana Lara e Ana Júlia.
Apaixonada pela docência, Carla se formou aos 17 anos como professora na Escola Municipal Boa Vista e teve o primeiro emprego como professora na rede municipal de ensino da cidade. Ela graduou-se como professora de história pela UFTM, trabalhou na Apae, Escola Municipal Professor Anísio Teixeira, Cemei Mônica Machiyana e Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes, que a homenageou, dando o seu nome a uma biblioteca.
Carla faleceu no dia 24 de abril de 2019, aos 45 anos.
Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
25/06/2024