1ª Reunião Extraordinária de Dezembro de 2021

21/12/2021

Pauta da 1ª Reunião Extraordinária, do 12° mês, do 2º Período da 1ª Sessão Legislativa, da 19ª Legislatura, que se realiza no dia 21 de dezembro de 2021.

I - Primeira Parte - Pequeno Expediente:

1. Primeira chamada dos Vereadores – 18h;
2. Averiguação do quorum legal;
3. Segunda chamada dos Vereadores – 18h20min;
4. Abertura da Reunião:
“Pedimos permissão a Deus para iniciar esta reunião, porque tudo que se inicia com a permissão de Deus termina bem”.
5. Leitura de mensagem ecumênica:
“Quando anseio pelo céu, descubro que na verdade desejo a realização de tudo que a vida tem de bom hoje – mas sem que a beleza de cada coisa jamais tenha sido maculada pela feiura, sem que o prazer jamais tenha sido sufocado pela dor, sem que a abundância jamais tenha sido ludibriada pela injustiça para com os outros, sem que a verdade jamais tenha sido ocultada pela falsidade, sem que a bondade jamais tenha sido comprometida pelo mal – e a descoberta renovada a cada dia de que nosso ser está vivo com Deus. Em resumo, a perfeita satisfação. Coisa que, é claro, desejamos quando ansiamos pelo céu” (Lewis Smedes)
5.1. Apresentação dos requerimentos de homenagens póstumas.
6. Correspondências recebidas.
6.1 Expediente apresentado pela Prefeita Municipal.
6.2 Expediente apresentado pelos Vereadores.
6.3 Expediente recebido de diversos.
7. Leitura do Edital de Convocação da Reunião Extraordinária.

II - Segunda Parte - Ordem do Dia - Conforme Edital de Convocação nº 002/2021

1 – Projeto de Lei nº 657/21 – Único Turno (maioria simples = metade +1 dos Vereadores presentes)
Autoria: Prefeita Municipal
Ementa: “Dispõe sobre o rateio, em caráter excepcional e transitório, desvinculado da remuneração, de saldo dos recursos remanescentes do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação – FUNDEB e dá outras providências”.

2 – Projeto de Resolução nº 68/21 – Único Turno (maioria simples = metade +1 dos Vereadores presentes)
Autoria: Mesa Diretora
Ementa: “Homologa nome de personalidade a ser agraciada com a “Medalha Major Eustáquio” no Município de Uberaba, e contém outras disposições”.

- Encerramento da Reunião - 22h.

“Sob a bênção e a proteção de Deus, e em nome do Poder Legislativo de Uberaba,
Declaro encerrada a presente reunião”.

Ismar Vicente dos Santos – Marão
Presidente da Câmara Municipal de Uberaba