7ª Reunião Ordinária de Abril de 2024

22/04/2024

Pauta da 7ª Reunião Ordinária, do 4° mês, do 1º Período da 4ª Sessão Legislativa, da 19ª Legislatura, que se realiza no dia 22 de abril de 2024.

I - Primeira Parte - Pequeno Expediente:

1. Primeira chamada dos Vereadores – 13h.;
2. Averiguação do quórum legal;
3. Segunda chamada dos Vereadores – 13h20min.;
4. Abertura da Reunião
“Pedimos permissão a Deus para iniciar esta reunião, porque tudo que se inicia com a permissão de Deus termina bem”.
5. Leitura de mensagem ecumênica
“Não tenhamos medo, pois nunca estamos sozinhos. Somos filhos de Deus e herdeiros do universo. Essa é a maior riqueza que nos foi dada pelo criador, quando buscamos viver em paz. Confiemos e sirvamos a Deus. Não percamos a esperança. Mesmo quando alguém, a quem mais amamos, se afaste de nós, por mais difícil que nos possa parecer, devemos seguir em frente. Deus sempre espera por nós, dando-nos oportunidades na vivência de um novo dia”. (Livro “Momentos da Paz”)
5.1. Apresentação dos requerimentos de homenagens póstumas.
6. Correspondências recebidas.
6.1 Expediente apresentado pela Prefeita Municipal.
6.2 Expediente apresentado pelos Vereadores.
6.3 Expediente recebido de diversos.

II - Terceira Parte - Grande Expediente:

- Leitura, discussão e votação das atas das Reuniões Ordinárias dos dias 06/11/23, 07/11/23, 08/11/23, 23/11/23, 27/11/23, 28/11/23, 29/11/23 e 30/11/23.
- Votação das Moções
- Apresentação e votação do seguinte Requerimento:
- Honra ao Mérito
- Homenagem Especial
- Apresentação e votação das Indicações e demais Requerimentos.

Entrega das seguintes Moções de Aplausos:

- Moção de Aplausos nº 32/2022 - (PMMG) – Autoria dos vereadores: Cb. Diego Fabiano de Oliveira, Alessandra Amaro Dias Piagem, Caio Bernardo Fonseca de Godoi; Celso de Almeida Neto (Licenciado), Elias Divino da Silva, Pr. Eloísio José dos Santos, Rochelle Gutierrez Bazaga, Luciene Beatriz Fachinelli Barbosa, Anderson Donizette de Souza, Baltazar dos Reis Silvério, Marcos Adad Jammal.
Assunto: Atuação na ocorrência de roubo e homicídio a uma médica de Uberaba, no dia 30/05/2022, e apreensão de provável suspeito.

- Moção de Aplausos nº 84/2023 - (PMMG) – Autoria dos vereadores: Cleomar Marcos de Oliveira, Almir Pereira da Silva, Elias Divino da Silva, Alessandra Amaro Dias Piagem, Pr. Eloísio José dos Santos, Luiz Carlos Donizete da Silva, Varciel Borges Rodrigues, Cb. Diego Fabiano de Oliveira, Fernando Mendes das Chagas, Samuel Pereira, Luciene Beatriz Fachinelle Barbosa, Rochelle Gutierrez Bazaga, Anderson Donizete de Souza, Baltazar dos Reis Silvério.
Assunto: Operação realizada durante a ocorrência de natureza roubo, no salão de beleza Skala – localizado na Av. José Valim de Melo, no dia 01 de novembro de 2023, em Uberaba.

- Moção de Aplausos nº 12/2024 - (PCMG) – Autoria dos vereadores: Ismar Vicente dos Santos, Cb. Diego Fabiano de Oliveira, Pr. Eloísio José dos Santos, Luciene Beatriz Fachinelli Barbosa, Anderson Donizette de Souza, Baltazar dos Reis Silvério, Denise de Stefani Max, Luiz Carlos Donizete da Silva, Túlio Micheli, Fernando Mendes das Chagas, Samuel Pereira.
Assunto: Pelo Recebimento do Certificado Destaque Profissional da Polícia Civil de Minas Gerais, pelo cumprimento do maior número de metas em 2023, nas categorias Operações Policiais, Metas Cumpridas e Prisões Efetuadas.

Convidada do Vereador Ismar Vicente dos Santos
Fernanda Fonseca – Representante da Onda Autista
Assunto: Abril Azul – Mês de Conscientização ao Autismo.

- Encerramento da Reunião - 17h

“Sob a bênção e a proteção de Deus, e em nome do Poder Legislativo de Uberaba, declaro encerrada a presente reunião”.

Fernando Mendes das Chagas
Presidente da Câmara Municipal de Uberaba