Os boatos sobre o possível fechamento do cemitério Medalha Milagrosa estão preocupando o vereador Almir Silva (PL). Ele está questionando o Poder Executivo sobre possíveis mudanças a serem realizadas no cemitério, assim como da consequente exumação dos corpos que estão enterrados naquele local. O motivo seria a instalação do novo Cemitério Parque na cidade.
Segundo Almir, no último Dia de Finados era este o comentário nos cemitérios, sendo que foi questionado sobre o assunto por vários cidadãos. Por este motivo, Almir está enviando um requerimento, pedindo que a Prefeitura se manifeste e esclareça a situação, explicando se vai haver alguma intervenção naquele local.
O vereador lembrou que o Medalha Milagrosa já passou por três ampliações. “Eu gostaria de um esclarecimento do Poder Público, para que as pessoas estejam informadas com relação a isto”, afirmou.
Almir se posicionou contra e disse ter a certeza de que 90% das pessoas da cidade também são. “É um assunto que mexe com os sentimentos e com a história das pessoas”, acrescentou.
Vários vereadores manifestaram interesse em assinar o requerimento. O líder do governo, vereador Rubério dos Santos (MDB), também disse ser contrário a qualquer intervenção no cemitério. “Eu sou contra, a não ser que a justiça obrigue”, afirmou Rubério, lembrando que muitas vezes as pessoas pagam caro e com dificuldade pelos túmulos. Ele também questionou se no caso de haver uma transferência para o Cemitério Parque, estas pessoas receberão túmulos equivalentes ao que pagaram.
Os vereadores disseram que vão ficar aguardando uma resposta da Prefeitura, para esclarecer a população.
Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
12/11/2019