Sem segurança alguma, a Escola Estadual Leandro De Vito, virou alvo fácil dos ladrões. E o pior, sem atitude alguma do Governo do Estado. O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, não escondeu sua revolta com a situação."
Alo Governo do Estado, cadê as forças de segurança pública? Cadê a contratação de vigilantes para horário noturno?”, questionou China. Elã terceira vez, a escola foi “visitada” pelos ladrões. Antes haviam furtado toda a fiação da escola, e agora fizeram “o limpa". "Espero que a prefeita Elisa Araújo, apesar de ser uma escola estadual, tome uma providência, já que o governador do Estado é seu aliado.
Que faça um pedido especial aos representantes do Estado em Uberaba”, apontou o vereador. A escola estadual fica na Vila Arquelau, bairro que também sofre com a falta de segurança.
Assessoria do vereador China
03/03/2022
Prefeitura corta transporte de paratletas e vereador cobra retomada imediata
Em mais uma decisão absurda e sem explicação alguma, a Prefeitura de Uberaba cortou o transporte que oferecia aos paratletas da cidade. O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, não escondeu sua revolta com a situação.
“Sem lógica alguma. São atletas de alto rendimento, que levam o nome de Uberaba para todo o Brasil e para o mundo, e a Prefeitura não pagar nem o transporte para os treinamentos, é inaceitável. Estou enviando requerimento solicitando com urgência a volta do transporte dos paratletas”, frisou China.
A Prefeitura bancava o transporte dos atletas portadores de necessidades especiais para os treinos, que acontecem na sede da ADEFU, no Conjunto Uberaba I. “Mais um exemplo da ineficiência do atual governo. Da mesma forma que vem acontecendo com o transporte escolar, está acontecendo com o pessoal da ADEFU. Espero que a prefeita Elisa Araújo tenha a sensibilidade de voltar com esse transporte com urgência”, defendeu o vereador.
Assessoria do vereador China
03/03/2022
Prefeitura cumpre promessa a China e começa a recuperação da Mariitas
Após intervenção do vereador Paulo César Soares (PMN), o China, a Prefeitura de Uberaba iniciou, sexta passada, as obras nas Chácaras Mariitas, de patrolamento e recuperação de ruas.
“Queria agradecer a Secretaria de Serviços Urbanos, que se comprometeu em fazer e está fazendo”, disse China. O parlamentar, junto representantes daquela comunidade, estiveram em reunião com o secretário municipal de Serviços Urbanos, Pedro Arduini. A bronca dos moradores era sobre o abandono do bairro, sem asfalto e ruas esburacadas.
“Mostrei ao secretário que o bairro está abandonado, mesmo com os moradores pagando R$ 2 mil de IPTU. Que bom que está fazendo o serviço”, afirmou China. Arduiuni, por sua vez, garantiu ao vereador que iria estar no bairro para ver “in loco” a situação, e já vai mandar fazer o patrolamento da área.
Assessoria do vereador China
03/03/2022
Superintendente deixa transporte coletivo e China cobra soluções para o setor
Um bom momento para parar de inventar e achar soluções para o setor, com gente que conhece a cidade. A afirmação para a prefeita Elisa Araújo é do vereador Paulo César Soares (PMN), o China, sobre o transporte coletivo de Uberaba.
Esta semana o então superintendente do Transporte Público da Prefeitura de Uberaba, Cristiano Melo da Silva, pediu demissão do cargo. O rapaz veio, trazido por Elisa Araújo, de Contagem para assumir o setor em Uberaba, após ser indicado pelo deputado federal Zé Silva.
“O transporte público está um caos em Uberaba, com ônibus lotados, e com uma péssima prestação de serviços. A prefeita havia feito tudo errado. Além de sua falta de experiência, Elisa trouxe uma pessoa que não conhecia a cidade para assumir esse importante setor e para agradar seu apoiador, Zé Silva”, pontuou China.
O vereador é um dos mais críticos a situação do transporte coletivo, que, mesmo na pandemia, vive superlotado. “Precisa colocar mais ônibus para rodar e atender melhor a comunidade. Só espero que a prefeita coloque agora alguém no cargo que conheça do setor e a cidade, e que cumpra o que prometeu em campanha, que governaria sem conchavos e sem atender interesses pessoais de colaboradores”, decretou.
Assessoria do vereador China
03/03/2023