Para o vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, a prefeita Elisa Araújo não respeita o Legislativo como deveria. Segundo ele, demonstrando mais uma vez pouco compromisso com suas promessas, e tentando enganar a opinião pública, ela realizou um evento na última terça-feira (7) para anunciar o suposto pagamento do piso de enfermeiros, técnicos e auxiliares.
Porém, de acordo com o vereador, sabendo que seria desmascarada em público, a prefeita convidou todos os vereadores, menos aqueles que lhe fazem oposição, no caso China, Marcos Jammal e Túlio Micheli.
O motivo, segundo China, é que, ao contrário do que prometeu em dezembro do ano passado, a prefeita anunciou o pagamento do piso apenas para parte da categoria, excluindo os enfermeiros padrão 30 horas da promessa de pagar o piso nacional da categoria, bem como não aplicou a proporcionalidade aos enfermeiros padrão de 40 horas.
“Ela chamou apenas os vereadores que foram para aplaudi-la em tal evento, e não para questionar porque está faltando com a verdade e com o compromisso assumido em dezembro. Em seis mandatos como vereador, nunca vi tamanha demagogia e falta de respeito com a verdade”, disse China.
Ainda conforme o vereador, a categoria está tão insatisfeita e revoltada, que sequer convidaram um representante daquela classe para o evento. “A atual prefeita comprova ser pior que os políticos da velha guarda, das promessas não cumpridas, da falta de compromissos com a própria palavra”, apontou China, que acrescentou, “além de mentirosa, é anti-democrática. Não aceita críticas, e nem a verdade”, se referindo a exclusão dos três vereadores do encontro.
Assessoria do vereador China
08/03/2023