
Vereador Túlio Micheli acionou ou o Ministério Público, que abriu procedimento para apurar a falta de medicamentos
O Ministério Público (MP) atendeu a mais uma solicitação do vereador Tulio Micheli. Na semana passada, o parlamentar protocolou duas representações na sede do MP em Uberaba, sendo uma delas sobre situação da Farmácia Central, que disponibiliza medicamentos para a população uberabense. Na tarde desta terça-feira (28), foi recebida a resposta a essa representação, que abordava a falta de medicamentos na Farmácia, assim como a estrutura do prédio em que são armazenadas as medicações e insumos.
O despacho determina a instauração de uma denúncia para averiguar a falha na política pública municipal em relação à dispensação de medicamentos de sua responsabilidade. A princípio, a Secretaria Municipal de Saúde deve ser notificada para que, num prazo de 15 dias, informe quais os medicamentos estão em falta, os motivos dessa carência, bem como o que está sendo feito para a aquisição dos insumos. Sobre a estrutura do prédio, a Vigilância Sanitária deverá fazer uma verificação nas condições estruturais e ambientais da Farmácia Central, visando avaliar se são condizentes com os tipos de produtos que são armazenados.
Tulio Micheli aciona o Ministério Público em relação ao Hospital da Criança

Vereador Túlio Micheli protocolou denúncia no Ministério Público acerca da situação do Hospital da Criança
Tendo em vista a situação presenciada pelo vereador Tulio Micheli no Hospital da Criança nas últimas semanas, o parlamentar acionou o Ministério Público na tarde de hoje (28). Com a presença de sua equipe jurídica, Tulio Micheli foi até a sede do Ministério Público, onde protocolou mais uma representação de seu mandato.
Desta vez, a representação destinada ao dr. Eduardo Fantinati, novo promotor de saúde na cidade de Uberaba, inclui documentos que, segundo o edil, comprovam a situação insustentável do Hospital da Criança. “Nas últimas semanas, estive no Hospital em diversos horários e, em todos os momentos, a unidade estava lotada de crianças aguardando atendimento. Aproveitei a oportunidade para expor também preocupação em relação ao processo que definirá os novos responsáveis pela gestão das Unidades de Pronto Atendimento (UPA’s). Eu não vou parar de defender a saúde dos uberabenses”, ressaltou o vereador, acrescentando que novos documentos serão levados, em breve, ao Ministério Público para conhecimento da promotoria.
Assessoria vereador Tulio Micheli
Uberaba 29/03/2023