Na próxima semana a Câmara Municipal vai realizar uma campanha de vacinação, o Vacine Já, como forma de facilitar o acesso aos imunizantes na região central da cidade. O esquema é voltado para toda a comunidade, a partir dos 6 meses de idade.
A baixa procura pelas vacinas, de modo geral, preocupa os responsáveis pelo setor de Saúde na cidade, onde apenas cerca de 20% do público alvo recebeu a vacina contra o Coronavírus. Além da vacinação com doses de bivalente (Coronavírus), influenza, febre amarela e meningite, também será realizada atenção à saúde básica, com aferição de pressão e teste de glicemia.
Pode tomar a bivalente quem tem pelo menos duas doses do esquema vacinal primário, sendo a última há pelo menos quatro meses. Não é preciso apresentar cartão de vacinação, apenas documento com foto.
A epidemia ainda não acabou. Até o dia 27 deste mês foram registradas sete mortes na cidade, somando um total de 1.666. O Vacine Já vai acontecer nos dias 5, 6 e 7 de julho, das 9 às 17 horas, no prédio do Legislativo, situado na praça Rui Barbosa, 250.
Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
28/06/2023