O vereador Paulo César Soares, “China” chamou de absurda a intenção do Governo de Minas de municipalizar o ensino fundamental nas escolas estaduais em Uberaba. O parlamentar disse que apoia a luta do Sindicato Único dos Trabalhadores de Minas Gerais (Sind-UTE/MG), contra mais este objetivo do governo Romeu Zema.
“O Sindicato tem todo o meu apoio nesta luta. É inaceitável mais essa iniciativa do Zema de precarizar a educação em Minas Gerais”, disse o vereador.
China disse ainda que, segundo o Sind-UTE, o objetivo do governo estadual é piorar o ensino. “E como a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, obedece às ordens do governador, não duvido nada de querer implantar esse projeto do Estado aqui. O Sindicato pode contar com meu apoio contra este projeto”, finalizou China.
Vereador denuncia preocupação de pais com invasão de escorpiões em Cemei
Preocupados com o surgimento de escorpiões no Centro Municipal de Educação Infantil (Cemei) Beatriz Faustino situado no bairro Marajó, pais de alunos procuraram o vereador Paulo César Soares, “China”, para narrar casos de aparecimento do bicho peçonhento naquele local.
“Os pais reclamem que até no parquinho do Cemei tem aparecido escorpiões. Eles dizem que já cobraram a diretoria do Cemei e a resposta foi de que já dedetizaram a escola”, disse China.
Segundo as reclamações, por toda parte do local tem aparecido escorpiões. “Vou encaminhar um requerimento, exigindo mais atenção da Secretaria Municipal de Educação”, frisou o vereador.
Assessoria do vereador China