A Câmara Municipal de Uberaba recebeu do Museu Histórico Municipal Tuany Toledo da Câmara Municipal de Pouso Alegre, o Relatório Geral das atividades do Legislativo de Uberaba do ano de 1967. O acervo foi doado por alguém que na época não se identificou.
O Relatório foi elaborado e publicado na presidência de Álvaro Diniz de Deus e mostra em dados estatísticos toda a movimentação política e orçamentária da Câmara de Uberaba, no ano de 1967, ainda conta com um prefácio do próprio vereador, que relata e conecta Uberaba aos principais acontecimentos nacionais do ano.
O Supervisor do Museu Histórico Municipal Tuany Toledo, Alexandre de Araújo, relatou por carta que em visita ao site da Câmara de Uberaba conheceu o Projeto Memória Viva, desenvolvido pelo Departamento de Documentação e Pesquisa da CMU voltado para a preservação das fontes históricas do Poder Legislativo. Araújo chegou a citar Karl Marx na correspondência: "Os homens fazem a sua própria história, mas não fazem como querem, não a fazem sob circunstâncias de sua escolha e sim aquelas com que se defrontam diretamente, legadas e transmitidas pelo passado."
Araújo terminou dizendo que a afirmação mostra que é fundamental aos municípios, através dos poderes, preservarem sua história e que estando ciente do desejo do Presidente Luiz Dutra, em presentear o acervo do Departamento de Documentação e Pesquisa, doou o material em condição permanente. Coincidentemente o presidente Dutra esteve em visita a Câmara de Pouso Alegre e acabou por conhecer pessoalmente Araújo. Dutra ficou impressionado com o Museu e declarou que a experiência da cidade do sul de Minas serve de alento para os propósitos de Uberaba.