Inauguração de mais 22 leitos leva vereadores ao HHA

05/05/2012 00:00

Compartilhar

Inauguração de mais 22 leitos leva vereadores ao HHA 
Os leitos, adquiridos com recursos provenientes de doações da CBMM, são para atendimentos via SUS
Vereadores prestigiaram a solenidade de inauguração de mais 22 leitos no 6º andar do Hospital Dr. Hélio Angotti. O pavilhão CBMM - Companhia Brasileira de Metalurgia e Mineração, como foi denominado, foi concluído e equipado com recursos superiores a R$ 370 mil doados pela empresa sediada em Araxá. Além de parlamentares e representante do empreendimento, Antônio Gilberto de Castro, participaram da solenidade o secretário da Saúde do Estado, Antônio Jorge de Souza Marques, deputados federais e estaduais.
O secretário explicou que tem usado o exemplo do HHA para mostrar que é possível acreditar no SUS. Ele destacou a boa gestão da entidade frente à evidente carência de recursos para a saúde, bem como destacou a participação do governo estadual em diversas ações voltadas para a área no município, como a participação na construção da UPA III e Hospital Regional e recursos para o Hospital da Criança, por exemplo.  "A liberação de recursos vem atrás de bons projetos, como é o caso dos apresentados pelos representantes dessa cidade", salientou, acrescentando esperar voltar à cidade, em breve, para inauguração do Hospital Regional. Na ocasião, deputado estadual, Antônio dos Reis Gonçalves Lerin (PSB), anunciou a liberação de verba que ultrapassa os R$800 mil, através do Pro-hosp, para instalação de mais 10 leitos de UTI no HHA. 
Presidente da Comissão de Saúde e Saneamento da Câmara Municipal, vereador Cléber Humberto Souza Ramos - Cléber Cabeludo (PMDB), destacou que o HHA deve muito ao que chamou de "voluntários do câncer". "A CBMM entrega, hoje, mais 22 leitos. Além da empresa, o hospital também conta com apoio de outras entidades, como o Instituto Boa Fé e Instituto Agronelli. A classe política também está sensibilizada pela causa da instituição que atende não só Uberaba, mas toda a região". Presidente do legislativo, vereador Luiz Humberto Dutra (PDT), por sua vez, externou, em seu pronunciamento, a satisfação por contar com a iniciativa privada para a sobrevivência do hospital. "O único sentido da vida é viver com qualidade. De nada adianta investir em outras áreas se a população não contar com a saúde para desfrutar desses investimentos. Parabenizo a CBMM por ajudar o governo a manter esse hospital", salientou o pedetista.
Vereadores professor Carlos Godoy (PTB) e José Severino (PT) também estiveram presentes no evento. Para o petista, toda a ação voltada para a saúde merece ser reconhecida e valorizada. Ele parabenizou a empresa que possibilitou a inauguração de mais um pavilhão no hospital, bem como a participação do governo do Estado nas ações de saúde no município. Para o presidente do HHA, Délcio Scandiuzzi, o apoio de parceiros da iniciativa pública e privada tem sido fundamental para a manutenção das atividades da instituição onde mais de 90% dos atendimentos são realizados via SUS. "O hospital é um verdadeiro centro de convergência, quando políticos da região trabalham pela entidade independentemente de questões partidárias. Agradecemos a vocês (políticos), CBMM e outras instituições parceiras pelo apoio a nossa causa. Precisamos dessa ajuda, pois queremos trabalhar pelo SUS, visto que muitas pessoas não têm outra alternativa".  

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados