Lourival critica forma de atendimento nas Unidades de Saúde
Durante a leitura dos seus requerimentos, o vereador Lourival dos Santos (PC do B) alertou para a forma como as Unidades de Saúde estão realizando os atendimentos. Segundo relatou, ele esteve no Posto de Saúde do Bairro São Cristóvão acompanhando uma senhora de 90 anos. "Ficarmos cerca de quatro horas esperando para a realização de exames. Vi jovens sendo atendidos primeiro. Acho que deveria ter critérios de atendimento. Uma pessoa dessa idade ficar esperando para fazer exame é desumano".
Para Lourival, o município está descumprindo o Estatuto do Idoso. Ele ainda lembra que crianças e idosos precisam sempre de prioridade em qualquer lugar. "Nós, que temos um cargo de poder, precisamos cobrar da prefeitura certas ações. Só que o que vejo, são portas sendo fechadas para nós, que procuramos fiscalizar - não por maldade, mas porque é nosso papel para melhorar a vida da todos".
Diante disso, ele sugeriu que seja feito um planejamento para que a próxima legislatura "faça a coisa certa". "É hora de montarmos um programa de fiscalização para que o trabalho da prefeitura seja mais coerente. Um vereador só não vai dar resultado. É preciso agir em conjunto. A cada dois meses as comissões permanentes dessa casa deveriam ter uma reunião com as áreas afins da prefeitura para saber o que se tem feito e o que estão deixando a desejar", concluiu.