Almir aguarda votação que acaba com a assinatura

14/11/2012 00:00

Telefonia Fixa
Almir aguarda votação que acaba com a assinatura
O vereador Almir Silva (PR), que desde 2010 tem encaminhado requerimentos, ofícios e abaixo assinado ao Senado Federal e ministros que ocuparam a pasta de Comunicações, solicitando o fim da cobrança da taxa de assinatura de telefone fixo, aguarda a votação da matéria. De acordo com as informações, o PL 5476/01 está na pauta de votação dos senadores para esta semana.
O projeto, de cunho popular, movimentou cidadãos do País inteiro. Pelo projeto, as empresas de telefonia não poderão mais cobrar a taxa de assinatura, mas apenas os pulsos e minutos utilizados pelos cidadãos em suas ligações. Almir lembra que uma das alegações das empresas, contra o projeto, é que as mesmas oferecem telefones pré-pagos.
"Mas o problema é que o custo dessa ligação é muito mais alto do que de um telefone fixo normal. Não compensa. As taxas são diferentes. Eles não cobram a assinatura, mas ganham na utilização. No telefone comum, além de lucrarem nas ligações, ainda ganham na taxa. O cidadão tem pagar apenas por aquilo que usa e mais nada", destacou.
Para Almir, os senadores não devem mais protelar a discussão, visto que a matéria é de interesse nacional e beneficiará milhares de pessoas. É preciso lembrar também, que Uberaba, através do vereador, encaminhou abaixo assinado de apoio ao Projeto de Lei, contendo mais de duas mil assinaturas.