Aprovado Projeto de movimentação orçamentária que prevê conclusão de obras e serviços

13/07/2012 00:00

Após proceder aos detalhamentos solicitados pelo vereador João Gilberto Ripposati (PSDB), o assessor da prefeitura, Evaldo Espíndola conseguiu a aprovação do último projeto - de um total de quatro - referentes a movimentação orçamentária, apresentado em plenário. No entanto, o vereador foi enfático ao sentenciar que a obra do Memorial Chico Xavier terá problemas quanto ao seu registro, porque a Mata do Carinho está integralmente registrada como Área de Preservação Permanente (APP). "Sugiro desmembrar área que está sendo edificada como área institucional e fazer a compensação em área verde. Essa é a solução para dar legalidade. Desmembrar e registrar a área para preservar esta bela obra que, com certeza, é uma valorização e forma de eternizar nosso querido Chico", disse Ripposati. Espíndola rebateu as colocações, alegando que a referida mata não é uma APP, mas garantiu que se houver alguma irregularidade, o projeto será adequado.
O referido projeto trata de solicitação de diversas secretarias de suplementações para acobertar despesas com conclusão das instalações da Praça do PEC no Residencial 2000; despesas com Juros sobre o Principal da Dívida nos Contratos de Financiamento com INSS. Também com execução de serviços no Complexo Esportivo e Centro Avançado Costa Teles; despesas com Termo de Contrato de Aquisição firmado entre Município e Fundação Israel Pinheiro; drenagem na Avenida das Torres com fornecimento de peças e serviços diversos; despesas com sinalização de trânsito; adequação viária BR 262, segmento I; despesas com alimentação escolar nas Unidades Educacionais, Assistenciais e Creches, sinalização viária (Nasman) e despesas com saneamento, drenagem, canalização em diversos bairros, execução de obras de construção do Centro Memorial Chico Xavier e reforma, ampliação e adaptações da Casa do Turista. O Crédito Adicional Suplementar para essas finalidades somam um valor de R$ 5.825.528,49.