Para o vereador Paulo César Sores (PMN), “China”, a palavra do dia é respeito. Ele falou sobre o anúncio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do envio de Projeto de Lei ao Congresso Nacional que iguala salários de homens e mulheres que exerçam a mesma atividade em uma empresa.
“É isso que todas as mulheres querem, respeito. Nada adianta ficar fazendo homenagens e a desigualdade continuar”, defendeu China. O vereador comentou que no Dia Internacional da Mulher, celebrado na última quarta-feira (8), o presidente Lula oficializou o envio de um projeto para promover igualdade salarial entre homens e mulheres que exercem a mesma função. O texto prevê medidas para que empresas tenham mais transparência remuneratória e para ampliar a fiscalização e o combate à discriminação salarial.
“Espero que medidas neste sentido sejam tomadas em Uberaba onde, infelizmente, mesmo tendo uma prefeita, venho recebendo denúncias de assédio moral e machismo de chefes da Prefeitura contra servidoras. E era para ter exemplos, já que o discurso de campanha eleitoral de Elisa Araújo era neste sentido, mas se provou que eram promessas que não foram cumpridas”, acusou o vereador.
Assessoria do vereador China
09/03/2023