Alvos de requerimento e de protestos do vereador, Paulo César Soares, o China, os cemitérios de Uberaba, foram visitados hoje pelo vereador, que está preocupado com o alto custo de um enterro na cidade.
“A administração municipal anterior terceirizou o serviço, e os cemitérios. Hoje o custo é de R$ 7 mil para um funeral no Cemitério Parque. Qual pobre tem esse dinheiro?”, questionou China.
O parlamentar enviou requerimento recentemente à prefeita Elisa Araújo solicitando que a Prefeitura de Uberaba pague os funerais de pessoas carentes vítimas da covid-19, mas a prefeita enviou resposta negando o pedido, sem dar uma justificativa plausível.
“A prefeita precisa rever essa terceirização feita na administração passada. Grandes empresários estão por trás dessa terceirização. Ou criar mais um cemitério público”, explicou o vereador.
Condenadas, árvores colocam comunidade sob riscos, e ‘invadem’ lava-jato
Duas árvores condenadas tem deixado a comunidade do Bairro Morumbi preocupada, O vereador Paulo César Soares (PMN), o China, foi até o local, e verificou a situação, na Rua Silvio de Oliveira.
“São duas árvores antigas, e já estão podres. A Prefeitura precisa mandar o setor responsável retirar as árvores antes que caiam sobre alguém”, explicou China.
Márcio, dono de um lava-jato ao lado das árvores, narrou os problemas. “Elas apodreceram, e tem caído parte das árvores dentro do lava-jato, além de estar comprometendo a estrutura da construção, já que suas raízes adentram o subsolo, de modo à comprometer até mesmo as ligações de água e esgoto”, informou.
O vereador encaminha requerimento a Prefeitura de Uberaba solicitando a retirada da árvore.
Assesoria do Vereador – 12/05/2021