Cléber quer estender Feira Cultural a outras escolas

26/11/2012 00:00

Compartilhar

Cléber quer estender Feira Cultural a outras escolas
Vereador Cléber Cabeludo (PMDB) acompanhou a 4ª Feira Cultural promovida pela Escola Estadual Felício de Paiva, sábado (10). O projeto, de iniciativa da própria entidade, tem como objetivo trazer para o cotidiano estudantil abordagens diversas que ajudam a desenvolver o senso crítico e consciência cidadã nos alunos. Diante da importância da iniciativa, o parlamentar propõe que seja levada a outras instituições de ensino da cidade.
De acordo com a diretora, Edinólia das Graças, todo o processo de construção do evento é democrático. A começar pelos temas, que, antes de serem definidos, passam pela aprovação dos estudantes. Nesta edição, os anos 60 tomaram conta das produções e apresentações dos alunos, que desfilaram e dançaram ao som de sucessos de Roberto Carlos, Erasmo Carlos e Celly Campello. "Nos anos anteriores, falamos sobre meio ambiente e avanços e retrocessos das novas tecnologias. Sempre temas relevantes e aplicáveis ao cotidiano. No caso do tema deste ano, acreditamos que a melhor forma de entendermos nosso presente, é conhecendo nosso passado. E é essa noção de cultura que queríamos passar aos nossos alunos".
Após acompanhar as apresentações, o vereador salientou que cultura e educação devem andar sempre juntas, que é justamente a proposta da escola ao realizar a Feira Cultural. "As atividades do evento aliam diversão e aprendizado. É nesses momentos que eles aprendem, na prática, o que os professores estão ensinando. É uma iniciativa que mereceria ser levada para outras instituições de ensino do município", defendeu o peemedebista. Em relação à sugestão do vereador, a diretora comprometeu-se a analisá-la junto aos educadores da instituição.

Compartilhar

logomarca-cmu-rodape

CNPJ: 26.034.165/0001-78

Paço Municipal

  • Praça Rui Barbosa, 250, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-240

  • (34) 3318-1700

  • falecom@camarauberaba.mg.gov.br

Gabinetes dos Vereadores

  • Rua Vigário Silva, 143, Centro
    Uberaba - Minas Gerais
    38010-130

  • (34) 3318-1701

Horário de Funcionamento

Segunda a sexta: 08h às 18h

Câmara Municipal de Uberaba © 2024 - Todos direitos reservados