Cléber quer redução de valor e parcelamento para placas

21/01/2013 00:00

Mototaxistas
Cléber quer redução de valor e parcelamento para placas
O vereador Cléber Cabeludo (PMDB) solicitará ao prefeito Paulo Piau (PMDB) a redução do valor da placa para o serviço de mototaxis, que hoje é de R$ 1,5 mil. O vereador lembra que o prestador deste serviço "o faz para sustentar a família. E retirar este valor da renda é impossível para a maioria".
Segundo Cléber, os profissionais também solicitaram o parcelamento em mais vezes. Atualmente, o valor é dividido em cinco parcelas. "Além da redução do valor para R$ 1 mil, queremos que o parcelamento seja feito em dez vezes. Com certeza, deste modo, terá mais adesão, o que configura em menos profissionais na ilegalidade", destacou.
Vale ressaltar que a fiscalização do setor deve ocorrer em fevereiro, prazo que o vereador também gostaria que fosse estendido. Cléber lembra que se for contemplado em suas reivindicações, os mototaxistas precisarão de tempo hábil para organizar a documentação. Caso não seja possível, que a apresentação dos documentos, já garanta a não punição ao profissional, dando a ele tempo para se regularizar.