CMU aprova projeto para implantação de Terminal Leste de Transporte Coletivo

12/11/2012 00:00

CMU aprova projeto para implantação de Terminal Leste de Transporte Coletivo
Depois de muita polêmica e discussões, o Projeto de Lei 106/12, que autoriza a permuta de lotes entre o município e Rosa Maria Pirfo e outros para implantação do Terminal Leste de Transporte Coletivo, de autoria do executivo, foi aprovado pelos vereadores esta tarde (8). Foi a sexta vez que a matéria foi ao plenário, sendo que, na última ocasião (5), foi retirada pelo líder governista, Cléber Cabeludo (PMDB), a pedido do vereador Marcelo Machado Borges - Borjão (DEM), que questionava o aumento em mais de 40% dos valores dos terrenos, tanto do município, quanto do expropriado, conforme estabelecia emenda de autoria do peemedebista.
Diante das dúvidas, técnicos da Prefeitura responsáveis pela reavaliação das áreas dos envolvidos participaram da reunião e explicaram que a primeira avaliação dos terrenos foi feita em 2010 e, diante da necessidade de reavaliação recente, percebeu-se a valorização dos terrenos. Com as explanações, tanto Borjão, quanto os demais vereadores, compreenderam a correção e votaram favoravelmente à proposta. "Diante dessas explicações acredito que acabamos por fazer um bem em arrastar essa discussão ao longo desses últimos meses. Ao contrário, poderíamos ter aprovado um projeto com valores desatualizados", pontuou o democrata.
Defensores e articuladores da proposta de mobilidade urbana, os republicanos Almir Silva e Samuel Pereira comemoraram o fim do imbróglio em relação à permuta. "Algumas vezes desconfiamos de que esse projeto que revolucionará o transporte coletivo em Uberaba não ia avançar. Mas, depois de conversas, o prefeito acabou por nos ouvir e já estamos vendo o projeto se concretizando. Fico feliz por deixar essa contribuição ao Legislativo", complementou Almir.