Comitiva reivindica no TJMG novas varas judiciais para Uberaba

01/08/2012 00:00

Comitiva reivindica no TJMG novas varas judiciais para Uberaba
O presidente do Legislativo, vereador Luiz Dutra (PDT), juntamente com o presidente da OAB/MG, Luís Cláudio Chaves, a diretora do Foro, Régia Ferreira de Lima, o juiz eleitoral Fabiano Rubinger e a advogada Cleonilda dos Santos, estive no Tribunal de Justiça de Minas Gerais, onde reivindicaram três novas varas judiciais para Uberaba, alegando a demanda existente.
De acordo com Dutra, o desembargador presidente do TJ, Joaquim Herculano Rodrigues, compreendeu a necessidade da justiça uberabense e solicitou dados estatísticos que justifiquem o aumento no número de varas de forma prioritária, haja vista que outras cidades também apresentaram a mesma solicitação. "A Dra. Régia se comprometeu a fazer este levantamento, demonstrando a real necessidade de Uberaba. Mediante isto, o desembargador também irá ao Governo do Estado para levantar recursos, haja vista, que a criação de uma vara demanda recursos significativos", explicou Dutra.
Outra reivindicação da comitiva, diz respeito a um Drive-Tru no novo Fórum. Dutra explicou que este benefício tem como objetivo agilizar o serviço de protocolo, visto que o “advogado chegaria com sua petição, por exemplo, no próprio carro, protocolaria o documento e iria embora”. O presidente afirmou que o desembargador aprovou a ideia, "inserindo o serviço inovador já no novo fórum, que deverá ser entregue a comunidade em novembro".