Definido o local onde será construído o PPI

13/07/2012 00:00

Definido o local onde será construído o PPI
Diante da destinação de recursos pelo governo do Estado na ordem de R$ 3 milhões de reais para construção do PPI - Posto de Perícia Integrada em Uberaba, conforme anunciado pelos deputados federal, Marcos Montes (PSD), e estadual, Antônio Lerin (PSB), durante a abertura da 78ª Expozebu, chefe da Seção de Engenharia da Polícia Civil de Minas Gerais, Júlio César Nogueira Zordan, e equipe, realizaram visita técnica às instalações da Delegacia de Polícia Civil no município e Instituto Médico Legal, acompanhados do delegado regional da Polícia Civil de Uberaba, Francisco Gouveia. Presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Humberto Dutra (PDT), que desde 2010, em parceria com o vereador Afrânio Cardoso (PP), reivindica a construção do Posto através de requerimentos, acompanhou os profissionais durante a vistoria, com vistas à construção do complexo.
Na oportunidade, foram feitos o levantamento da área e estudos das possibilidades para elaboração do projeto do PPI. Dutra, que participou ativamente das definições, apresentando sugestões para facilitar o trabalho dos técnicos e agilizar a conclusão das obras, reforçou a situação precária do IML, conforme exposto em vídeo produzido pelo TV Câmara no ano passado. O pedetista destacou a urgência em concretizar o projeto e garantir melhores condições de trabalho para os funcionários e mais dignidade à população. "Essa visita começa a concretizar o projeto que defendemos, com tanto afinco, desde 2010. Que as definições caminhem para o projeto que melhor atender as necessidades de nossa cidade", ressaltou.
Zordan apresentou planta de PPI considerado padrão, para embasar os estudos e nortear a projeto a ser elaborado e implantado no município. Em Uberaba, o complexo será construído em terreno próximo à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, no Parque das Américas. No primeiro andar funcionará o IML e, no segundo, a Perícia Técnica. Segundo Gouveia, além de melhorar a estrutura física da instituição, o complexo modernizará e facilitará o trabalho da Polícia Civil.  "Definido o local e tendo o dinheiro é meio caminho andado. Agora estamos na fase de definição do projeto e licitação das obras. O PPI fará com que tenhamos um nível de pesquisa muito maior do que temos hoje. Vamos fazer pesquisa em nível II, hoje só fazemos em nível I e os demais trabalhos são direcionados para Belo Horizonte", explicou.