Dutra homenageia personalidade popular

28/02/2012 00:00

Dutra homenageia personalidade popular
O agraciado é Pelé, antigo entregador do Mercado Municipal, conhecido e querido por muitos.
Presidente da Câmara Municipal, vereador Luiz Dutra (PDT), recebeu, na tarde de ontem (27), em seu gabinete, Benedito Sebastião de Souza Coelho, ou Pelé, como é mais conhecido na cidade. O entregador, que há 46 anos possui sua base no Mercado Municipal, veio agradecer a uma homenagem recebida do parlamentar, publicada em um das mais importantes redes sociais da atualidade, o Facebook.
A homenagem, segundo Dutra, foi um reconhecimento a uma amizade que surgiu nos anos 60 - sendo ambos entregadores, com a diferença de que Pelé era autônomo e Dutra funcionário da firma "Armazéns Barros & Borges" - e aos exemplos de honestidade, força de vontade e humildade vivenciados pelo trabalhador. "Essa é uma forma de reconhecer um companheiro pelo qual cultivo uma amizade que perdura há 45 anos".
Engajado no projeto de preservação da história "Memória Viva Câmara Municipal de Uberaba", o presidente aproveitou o ensejo para propor uma troca ao colega. Pelé entregaria sua antiga bicicleta para ser preservada como símbolo histórico e, com isso, ganharia outra do modelo que escolher. Aceita a proposta, o edil sugeriu que o veículo ficasse exposto, junto com a foto do homenageado, no próprio Mercado Municipal, haja vista que "é o local onde a história de Pelé e sua bicicleta foi construída".
"Considero Dutra um irmão, uma pessoa querida que jamais passa por mim sem deixar palavras de amizade. Fico muito contente com essa lembrança e reconhecimento", agradeceu Pelé, presenteando o vereador com caricatura que será exposta no mesmo local onde Benedito foi homenageado.
Comendas - Benedito já foi agraciado com diploma de Honra ao Mérito em 1996, por iniciativa do então vereador Hamilton Félix. Em 2009, foi a vez do vereador Marcelo Machado Borges - Borjão (DEM) condecorar-lhe com a Medalha Zumbi. Resta agora a Medalha Major Eustáquio - a comenda mais significativa ofertada pelo Legislativo -, a qual o democrata possui a preferência de homenagear, conforme estabelecido pelo Regimento Interno. Contudo, devido à relevância da iniciativa, o vereador propôs que a honraria fosse concedida em nome dos 14 vereadores.