Na primeira sessão de novembro na Câmara Municipal de Uberaba, realizada hoje (16), os vereadores aprovaram projeto assinado por Rubério dos Santos, que altera a Lei Municipal nº 12.608/17, que dispõe sobre a Consolidação da Legislação Municipal do Calendário Popular, versando sobre a “Festa em devoção a Santa Clara”.
Rubério explicou que o intuito da proposta é somente incluir a “Festa em devoção a Santa Clara” no Calendário Popular. “O início da história da comunidade se deu no ano de 2005, quando as missas eram celebradas nos quiosques do Condomínio Jardim Europa, e transferidas posteriormente para o salão da UAI. Em 2016, a comunidade iniciou a construção de sua capela”, contou.
Embora seja em 11 de agosto o dia dedicado à santa, nesse dia faz-se apenas a missa festiva e confraternização da comunidade. A festividade religiosa e social acontece na segunda quinzena de setembro, de acordo com Rubério.
PROEMC - Proposta que dá nova redação a Lei Orgânica do Município, versando sobre o direito à acessibilidade, assinado por Alan Carlos, foi aprovado no Poder Legislativo, nesta manhã. O projeto acrescenta e dá nova redação à lei, incluindo a palavra acessibilidade em artigos da norma, acrescentando o parágrafo: “Deve ser garantido a pessoa idosa o pleno direito à acessibilidade”; e adicionando ao artigo 168 a frase: “Garantia do pleno e efetivo direito a acessibilidade, especialmente a idosos e pessoas com deficiência.”
Também assinaram a matéria os vereadores Elias Divino da Silva, Cleomar Marcos de Oliveira, Fernando Mendes das Chagas, Agnaldo José da Silva e Antônio Ronaldo Amâncio de Souza
Jorn. Karla Ramos
Dep. Comunicação da CMU
16/11/2020