“Gabinete das Empresas” aproxima trabalhador do Poder Público

31/05/2017 09:26

Vereador Kaká Carneiro (PR) realizou mais uma edição do “Gabinete nas Empresas”. Desta vez, o projeto aconteceu na Indústria Comércio de Calçados Texana LTDA. Instalada no bairro Valim de Melo, é comandada pelo empresário Carlos Silva Costa e possui aproximadamente 350 funcionários

O “Gabinete nas Empresas” foi lançado no primeiro mandado do vereador republicano e já percorreu várias empresas e industrias de Uberaba. “A intenção é ir ao encontro do trabalhador, captar as demandas e dar o encaminhamento devido nos órgãos pertinentes”, explica Kaká Carneiro.

Tudo é realizado em duas etapas. A primeira é a visita inicial para o vereador apresentar o projeto e seu objetivo, que é facilitar a vida daquele que não tem tempo de procurar o poder público para solucionar suas pendências. Já a segunda etapa consiste em levar a equipe de trabalho do vereador para receber estas demandas dos trabalhadores e suas respectivas famílias. A maior parte, segundo Kaká Carneiro, são orientações referente à casa própria (dúvidas sobre inscrições, documentação), Saúde (exames e consultas médicas), Infraestrutura (tapa buracos, asfaltamento), Educação (vaga em escolas, creches).

O “Gabinete nas Empresas” também dá orientação jurídica ao trabalhador, caso haja necessidade. Por isso, a equipe também conta com assessor jurídico.  “Ninguém fica sem atendimento. Buscamos solucionar todas as demandas e, posteriormente, o funcionário recebe um retorno da equipe de trabalho”, afirma Kaká Carneiro.

Desde o lançamento, o “Gabinete nas Empresas” já atendeu mais de 20 mil trabalhadores em Uberaba. “É um projeto arrojado que temos muita responsabilidade em realiza-lo. Os trabalhadores sempre têm questões a resolver, porém, em muitos casos, não tem tempo e nós vamos até eles para tentar contribuir e facilitar, de alguma forma, todo tramite”, finaliza o vereador.

Daniela Brito