Pacientes de Uberaba que se tratam de problemas de saúde fora do Município, tiveram os pagamentos de dezembro e janeiro garantidos através de ações do vereador Paulo César Soares (PMN), “China”. A medidas foram tomadas há exatamene um ano.
Até então a Secretaria Municipal de Saúde bancava despesas de transporte dos pacientes de Uberaba, que se tratavam fora da cidade, somente em dez meses do ano, com exceção de dezembro e janeiro. Mas uma mobilização de China garantiu a mudança, e a Prefeitura de Uberaba passou a pagar também as despesas nestes meses.
“Era desesperador para as famílias, principalmente daqueles que não podiam parar seus tratamentos médicos, não ter recursos para viagens visando tais tratamentos. Mas, graças a Deus, consegui ajudar e solucionar este problema”, ressaltou o vereador.
A Lei determina que a Prefeitura é obrigada a bancar despesas de transporte de quem se trata fora do Município, quando o paciente não dispõe do tratamento necessário. “uE continuo atento, essa é a minha função”, destacou China.
Para China, suspensão de vacinação contra Covid expõe desorganização
A falta de planejamento da atual administração municipal, principalmente na Saúde, ficou clara novamente. O vereador Paulo César Soares (PMN), “China”, considera inaceitável a suspensão da vacinação contra a Covid-19. “Justamente quando a doença volta a crescer, a Secretaria Municipal de Saúde volta a mostrar a sua desorganização. A justificativa é ainda pior: porque aumentou a busca pela vacina”, argumentou China.
Para o vereador, tal situação apenas comprova o que ele vem alertando há dois anos. “Aqui em Uberaba, a Prefeitura somente serve para remediar. Não existe um planejamento, como agora para evitar a falta da vacina”, decretou.
Assessoria do vereador China
24/11/2022