Imprudência de motoristas preocupa Lerin
O trânsito em Uberaba estampa os noticiários todos os dias com relatos de acidentes fatais e da imprudência dos motoristas. Preocupado com as constantes reclamações que chegam ao seu gabinete em relação ao assunto, o vereador Antônio dos Reis Gonçalves Lerin (PSB) lembra que os vereadores estão atentos aos pedidos da comunidade. Na tentativa de minimizar a situação, encaminhou ofícios à Prefeitura, nos quais solicita diversas medidas. Entre elas, a instalação de semáforo na confluência das ruas Bororós com Delia Rosa Prata e Juiz de Fora, no Bairro São Benedito, além de instalação de obstáculo na avenida Apolônio Sales e sinalização da vias do Residencial Monte Castelo. O vereador ainda reiterou pedido para que seja agilizada a colocação das placas de “PARE” nos bairros Fabrício, Vila Militar, Jardim Espírito Santo e Boa Vista, a exemplo da agilização que tem ocorrido com as pintura das vias daqueles bairros.
Lerin lembra que a situação do trânsito em Uberaba deixa as autoridades perplexas e até mesmo a cogitada instalação de radares na cidade não parece resolver a situação, além de causar desconfiança por parte até dos parlamentares, que já demonstraram sua preocupação de que essa providência acabe se transformando em uma “indústria de arrecadação”. “Eu já disse e repito que a instalação dos radares deve ser educativa. Prefiro defender que sejam criados mecanismos para que os motoristas seja reeducados, até que aprendam de vez a respeitar as leis e a vida humana”, enfatiza Lerin.
O vereador encaminhou, ainda, à prefeitura, pedido para levantamento dos atendimentos às suas solicitações, principalmente em relação à segurança e às obras de infraestrutura e manutenção das vias. “Outra coisa que nos preocupa é a segurança da comunidade, por isso, encaminhei pedidos para melhoria da iluminação pública de diversos bairros. Um dos casos é o de implantação de postes no Residencial Estrela da Vitória”, explica. Lerin afirma que moradores o procuraram para pedir providências. Reclamam que os assaltos, principalmente à noite, estão aumentando no bairro por causa da deficiência da iluminação.