Marcos Jammal trabalha para reestruturar os dois Conselhos Tutelares de Uberaba. Para isso, ele protocolou pedido para a coordenadora-geral de Conselhos, Mariléia Silva de Paula, do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos. No documento ele também solicita um veículo para diligências.
O vereador destaca que a cidade, de mais de 350 mil habitantes, é assistida por dois Conselhos Tutelares. Somente em janeiro, garantiu o atendimento integral a 123 crianças e adolescentes. O número não inclui os atendimentos volantes, que acentuou com a pandemia. Além disso, o arquivo físico da instituição possui mais de 30 mil fichas de atendimento, que necessita da imediata digitalização.
Ele revela ainda que a alta demanda sucateou todo o imobiliário, sendo necessário equipamentos de informática, moveis, geladeira, bebedouro e demais insumos ,além de um veículo para diligências. “Toda essa reestruturação de faz necessária para dar mais qualidade no atendimento dos conselheiros tutelares na defesa dos direitos das crianças e adolescentes”, diz Marcos Jammal.
No documento, o vereador pede a liberação emergencial dos insumos para atender os dois Conselhos Tutelares de Uberaba. “Temos que dar condições dignas de trabalho para nossos conselheiros que realizam uma importante missão em nosso município”, finaliza Marcos Jammal.
Assessoria do vereador
Uberaba 05/02/2021