O vereador Samir Cecílio (PSDB) quer uma solução para problema que atinge os moradores do bairro Capelinha do Barreiro. O parlamentar abordou o assunto no Plenário da Câmara durante a sessão desta quarta-feira (20).
De acordo com Samir, ele esteve no bairro rural no último domingo, com o projeto social Cidadania e Alegria. O vereador explicou que esta foi a 54ª etapa do projeto, que leva divertimento e atendimentos diversos aos bairros periféricos e rurais do Município, como aferição de pressão arterial e de glicose no sangue.
O parlamentar disse que se preocupa com os moradores da Capelinha, sempre procurando atender os moradores da melhor forma possível. Durante a realização do projeto, Samir contou que acabou constatando um problema sério com relação a telefonia celular. Segundo ele, a antena existente no local, instalada pela CTBC, do Grupo Algar, está com uma peça quebrada já há algum tempo.
“São aproximadamente 1.500 aparelhos que estão sem funcionar”, afirmou Samir. Ele afirmou que está encaminhando um ofício ao diretor regional da Algar Telecom, Luiz Eduardo da Cunha Pepe, solicitando providências urgentes para efetuar os reparos necessários, com objetivo de atender a reivindicação daquela comunidade.
“Eu espero que o reparo seja feito o mais rápido possível”, acrescentou o parlamentar. Ele disse, ainda, que já havia constatado a falta e ausência do Poder Público Municipal, principalmente nos pequenos detalhes, nas coisas fáceis de serem executadas em prol da população. De acordo com o vereador, sua equipe roçou praticamente todos os locais públicos da Capelinha, sendo que é esta uma atribuição do Poder Público.
“Com isso, foi possível constatarmos o abandono destas comunidades”, afirmou Samir. Sobre o projeto Cidadania e Alegria, o representante da CMU avaliou que o mesmo teve uma participação majoritária, mostrando que a iniciativa é realmente um sucesso.
Jorn. Hedi Lamar Marques
Departamento de Comunicação CMU
20/04/2016