Semana do Bebê pode fazer parte do calendário de Uberaba

02/06/2009 00:00

O presidente da Câmara Municipal de Uberaba, vereador Lourival dos Santos (PC do B) será um dos palestrantes da 10ª Semana do Bebê, que acontece na cidade de Canelas no Rio Grande do Sul, de 10 a 16 de maio. O evento faz parte do programa de políticas publicas do Estado, o PIM (Primeira Infância Melhor) e conta com apoio da Unicef, Unesco, Senado, Câmara, dentre outros.

Para o vereador-presidente a sua participação tem também caráter político, “quero trazer esse projeto para Minas Gerais, principalmente, para Uberaba”, afirmou o presidente que fará Audiência Pública no próximo dia 22 para discutir Políticas Públicas para a Primeira Infância. O Parlamentar ainda ressaltou que projetos de política pública envolvendo a criança são de prioridade absoluta. O vereador Lourival dos Santos terá também a companhia do vereador Luiz Humberto Dutra 1º Secretário da Mesa Diretora e, possivelmente, do prefeito Anderson Adauto.

O convite para palestrar partiu dos organizadores do evento, que conhecendo o trabalho realizado pelo Instituto de Valores Humanos, idealizado pelo vereador, pediu à sua apresentação. O Instituto de Valores Humanos tem como princípio, o cuidado com a criança ainda no ventre da mãe. Mais de 15 mil mães passaram pelas oficinas. Além das mães, a Ong realiza também um trabalho com educadoras de creches, “Uberaba é a primeira cidade do Brasil que tem formação específica para educadores que atuam nas creches” disse.

Segundo Lourival dos Santos, o projeto já foi apresentado duas vezes no Senado Federal e cidades como Unaí (MG), Centralina (MG), e algumas cidades do Estado de São Paulo, como por exemplo, a cidade de Igarapava. Nesta ultima, segundo o idealizador do projeto, 40 educadores estão sendo formados pela Ong.

O projeto Valores Humanos ganhou espaço na televisão através do programa Valores Humanos, que vai ao ar pela TV Universitária às 14h e 15h com reprise às 20h e 15h e também pela Internet.