A empresa vencedora será a que apresentar o menor preço e a abertura está marcada para às 13h10
Termina nesta quinta-feira, dia 20, o prazo para a apresentação das propostas no processo de licitação, na modalidade tomada de preços, para a pintura e conservação dos prédios da Câmara Municipal localizados na praça Rui Barbosa e rua Coronel Manoel Borges. A abertura dos envelopes se dará às 13h10 e o presidente do Legislativo, Luiz Humberto Dutra (MDB), recomenda que tudo seja feito com o máximo de transparência para que se evite qualquer questionamento.
O valor médio das três cotações realizadas pelo setor de compras do Legislativo junto ao mercado local para a realização do serviço é de R$ 692,7 mil e a empresa vencedora será a que apresentar o menor preço. O serviço compreende na realização de pintura, com o fornecimento de material, do Paço Major Eustáquio, na praça Rui Barbosa, e do anexo Wilson de Paiva, na rua Coronel Manoel Borges, onde funciona o Plenário do Legislativo.
O presidente do Legislativo diz que esta é uma das prioridades de sua gestão à frente da Câmara. Ele lembra que na legislatura passada, também como presidente, tentou realizar a manutenção do prédio e foi questionado, inclusive judicialmente, exatamente pelo fato do valor contratado ter sido o mais baixo possível.
“Agora, novamente, abrimos o processo e convido a todos que quiserem acompanhar a abertura dos envelopes, incluindo o Ministério Público, a Imprensa e as entidades ligadas ao setor da Construção Civil, para que tudo se dê na mais total transparência”, afirma Luiz Dutra.
O processo licitatório 55/2018 está publicado no Portal da Transparência do Legislativo, onde pode ser acessado. De acordo com o Departamento de Licitações, cerca de 15 empresas já manifestaram interesse.