Sind-UTE - Proibição foi ato de ignorância, diz Godoy

27/11/2012 00:00

Sind-UTE

Proibição foi ato de ignorância, diz Godoy
Ao falar sobre a proibição da entrada dos representantes do Sind-UTE nas escolas, visando à eleição para a nova diretoria estadual e das subsedes, o vereador e professor Carlos Godoy (PTB) taxou a atitude do Governo do Estado de ignorante. "É ignorante no sentido estrito da palavra, ou seja, não sabe o que faz. A alegação é porque coincide com o calendário de avaliações. Mas o pessoal do Sind-UTE não entra na sala de aula, e sim, na sala dos professores, não havendo nenhum comprometimento do andamento das aulas. Há anos isto acontece e nunca houve nenhum problema", destacou.
Para o vereador, o posicionamento do Estado, "está na contramão da história, desconstruindo a democracia". Para ele, ao proibir o ato de cidadania, que é o direito dos professores de conhecer as propostas da chapa única para o comando do sindicato, o governo foi autoritário e merece o repúdio de todos.
Ele lembrou ainda, que o PTB, partido do qual é presidente, pertence a base do governo Antonio Anastasia, mas nem por isso pode aceitar este tipo de situação. "Com esta atitude, eu entendo que o Governo está dizendo que desconhece a luta do sindicato. Sendo assim, repudio esta ação que é arbitrária e autoritária, respaldada na ignorância. Como professor não posso aceitar. Até mesmo porque, este Governo deixar a desejar, no tocante aos professores", finalizou.