
Vereador Paulo César Soares, o China, alerta para o histórico das licitações no município
Preocupado com o histórico de licitações mal feitas pelo governo Elisa Araújo, o vereador Paulo César Soares, “China”, voltou a cobrar mais cuidados nas concorrências públicas, assim como uma verdadeira verificação das empresas vencedoras.
A preocupação do parlamentar voltou à tona após a Prefeitura de Uberaba anunciar uma empreiteira de Manaus para fazer a reforma do CRAS do bairro Parque dos Girassóis. “Não estou dizendo que essa empresa seja fajuta ou sem credibilidade, mas como a atual administração municipal tem histórico de fazer licitações mal feitas, o temor é grande. A empresa é de muito longe, e vem fazer uma reforma em Uberaba”, alertou China.
Com proposta de R$ 787.344,39, a Construtora Soberana, de Manaus (AM), é a vencedora da licitação para reforma e ampliação do imóvel que abrigará o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do bairro Girassóis IV.
A homologação do resultado foi publicada no Diário Oficial do Município, de 7 de junho. “Não podemos esquecer casos como da reforma do Mercado Municipal, onde a Prefeitura contratou empreiteira de fora, e a mesma abandonou a obra, avaliada absurdamente em R$ 6 milhões. Espero que o Município não passe por novo problema”, afirmou o vereador.
China critica formação de buraco em obra apenas 40 dias após inauguração
As críticas do vereador Paulo César Soares, “China”, sobre a falta de cuidados com o dinheiro público, desleixo em licitações e ausência de cobrança de qualidade de fornecedores, ficaram mais uma vez claras com um buraco que surgiu apenas 40 dias após a inauguração do asfalto.
O buraco de grandes proporções foi registrado na avenida do viaduto do Cyrela, no bairro Boa Vista, e preocupa moradores da região e motoristas que transitam pelo local diariamente. A inauguração oficial aconteceu no dia 24 de abril.
“Parece piada, e é. Mas é a realidade do governo Elisa Araújo. Venho há mais de dois anos denunciando que este governo não faz as obras que precisa, e quando faz, é mal feito, com material de baixa qualidade. Vergonha”, apontou China.
O vereador lembrou que vem sendo uma constante nos últimos30 meses da atual administração, as trapalhadas, má gestão em licitações e contrações de empreiteiras. “Basta dar uma volta na cidade, são UBSs, é o Mercado Municipal, quando a obra não é mal feita, a empreiteira abandona a obra”, lamentou.
Assessoria do vereador China
15/06/2023